futura_blog_tendencias-de-design-para-2018

Tendências de design para 2018 – Parte 1

Manter-se atualizado é essencial para entregar trabalhos originais e criativos. Por isso, hoje vamos disponibilizar uma dose das tendências que farão sucesso em 2018. Confira!

Dupla exposição

Essa técnica já vem sendo utilizado há tempos por fotógrafos e designers do mundo todo. O efeito teve sua origem ainda quando as máquinas fotográficas analógicas eram muito utilizadas. No momento em que se tirava uma foto e o filme não girava como de costume, duas diferentes cenas acabam se sobrepondo e formando a dupla exposição.

Atualmente o efeito pode ser conseguido manualmente através de câmeras e também softwares, como Photoshop. Nele, é muito simples sobrepor uma imagem em cima da outra, basta sincronizar duas layers em uma e manter a opacidade 100% da que está atrás e diminuir a opacidade da camada que está na frente. O resultado é impressionante!

dupla-exposicao

Foto de Maulana Elwafiey.

Duotone

Aqueles que estão acostumados com a interface do streaming de músicas Spotify já estão bem acostumados com esse efeito. O duotone consiste em alterar as cores originais de uma imagem para que apenas alguns tons fiquem em evidência.

Para criá-lo basta adicionar uma nova camada, selecionar a opção “Mapa de Degradê” e selecionar as cores que deseja utilizar. Que tal usá-lo nas divulgações institucionais com as cores da marca de seu cliente?

moonlight

Fonte: http://moonlight.movie/

 

Espaço negativo

Provavelmente você já deve ter visto a campanha da ONG World For All Animal Care and Adoptions (mundo para todos os cuidados e adoções animais, em tradução livre). Eles souberam aproveitar o espaço negativo entre imagens de famílias para retratar coelhos, gatos e cachorros. Veja:

espaco-negativo

O mesmo efeito também pode ser utilizado com letras e suas variadas tipografias. O resultado ficará lindo!

 

Cinemapragh

Muito usado em campanhas publicitárias nas redes sociais, o efeito lembra muito as fotografias que se mexiam dos filmes da saga Harry Potter. Na vida real, não é preciso de magia para adicionar movimento nas fotografias. Uma edição simples no Photoshop pode fazer com que a fumacinha de uma xícara de café se mexa de uma forma bem sutil e agradável. No exemplo abaixo, toda a imagem além da chuva escorrendo pela janela permanece estática, veja:

source-3

 

Essas são apenas quatro de todas as tendências para este ano. Confira a continuação da nossa lista semana que vem aqui mesmo em nosso blog. Fique ligado para não perder nenhuma novidade! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *