disney

O fantástico mundo de Walt Disney

Bom dia, imbatíveis!

Para fechar a semana de uma forma descontraída e inspiradora, hoje trouxemos para vocês, os históricos e eternos personagens criados pelo grande Walter Elias Disney, que nasceu em 05 de dezembro de 1901, na cidade de Chicago – USA.

Walter Disney foi um grande produtor cinematográfico, cineasta, diretor, roteirista, dublador e animador que foi fonte de inspiração para muitos designers no mundo. Separamos os principais personagens que marcaram a vida de muita gente ao longo desses quase cem anos de história da Walt Disney.

Mickey – 1928

mickey

 

 

 

 

 

Nome original em inglês: Mickey Mouse. Primeira aparição: “O Vapor Willie” (curta-metragem de animação, novembro de 1928). Camundongo que se tornou o símbolo da Disney, era inicialmente dublado pelo próprio Walt Disney. Mundialmente famoso, Mickey vive aventuras e situações engraçadas ao lado de amigos. Foi objeto de inúmeras paródias e críticas.

Minnie – 1928

Minnie

 

 

 

 

 

 

Nome original em inglês: Minerva Mouse. Primeira aparição: “O Vapor Willie” (curta-metragem de animação, novembro de 1928). Namorada de Mickey, a simpática camundonga é conhecida por sua meiguice. Costuma usar roupas vermelhas e rosas com bolinhas brancas. Está sempre disposta a apoiar o namorado, e muitas vezes participa de aventuras ao lado dele.

Pluto – 1930

Pluto

 

 

 

 

 

 

Nome original: Pluto. Primeira aparição: “Os Prisioneiros” (curta-metragem de animação, agosto de 1930). Cachorro da raça bloodhound, não fala, como outros animais da Disney. Ainda assim, ajuda Pateta a desvendar mistérios, apesar de causar confusões no caminho, por ser bastante atrapalhado. Especula-se que seu nome homenageie o planeta-anão Plutão, na época recém-descoberto.

Pateta – 1932

Pateta

 

 

 

 

 

 

 

 

Nome original em inglês: Goofy. Primeira aparição: “Mickey’s Revue” (curta-metragem de animação, maio de 1932). Fazendo jus ao nome, Pateta não é dos personagens mais inteligentes da Disney, além de ser bastante atrapalhado. Quando come o superamendoim, que nasce em seu quintal, se transforma em Superpateta, super-herói que combate o crime.

 Pato Donald – 1934

Pato Donald

 

 

 

 

 

Nome original em inglês: Donald Fauntleroy Duck. Primeira aparição: “A Galinha Sábia” (curta-metragem de animação, 1934). Pato com características humanas, fala com voz grasnada (e nem sempre compreensível). Conhecido por ser arteiro e mal-humorado, é o personagem que mais aparece em filmes da Disney, mais até do que o amigo Mickey.

Branca de Neve – 1938

Brande de neve

 

 

 

 

 

 

 

 

Nome original em inglês: Snow White. Primeira aparição no universo Disney: “Branca de Neve e os Sete Anões” (longa-metragem de animação, fevereiro de 1938). Doce, inocente e otimista, Branca de Neve foi a primeira princesa da Disney. Tem a pele branquíssima e os cabelos negros, geralmente adornados com uma fita vermelha.

Sete Anões – 1938

Sete Anoes

 

 

 

 

 

Nomes originais em inglês: Doc, Bashful, Sneezy, Happy, Dopey, Sleepy e Grumpy. Primeira aparição no universo Disney: “Branca de Neve e os Sete Anões” (longa-metragem de animação, janeiro de 1938). Mestre é o líder de bom coração; Dengoso é tímido; Atchim espirra bastante; Feliz é alegre; Dunga é mudo e atrapalhado; Soneca é dorminhoco e Zangado é bravo.

Pinóquio – 1940

Pinoquio

 

 

 

 

 

Nome original em inglês: Pinocchio. Primeira aparição no universo Disney: “Pinóquio” (longa-metragem de animação, 1940). Simpático boneco de madeira, Pinóquio precisa provar que é digno de se tornar um menino de verdade. Quando mente, geralmente por vergonha de alguma confusão na qual se viu envolvido, seu nariz cresce.

Margarida – 1940

Margarida

 

 

 

 

 

 

Nome original em inglês: Daisy Duck. Primeira aparição: “Mr. Duck Steps Out” (curta-metragem de animação, junho de 1940). Namorada de Donald, tem o temperamento parecido com o do par, embora consiga controlá-lo melhor. Não costuma usar calças nem vestidos e é a melhor amiga de Minnie.

Zé Carioca – 1942

Ze Carioca

 

 

 

 

 

Nome original: José Carioca (nos EUA é chamado de Joseph ou Joe Carioca). Primeira aparição: “Alô Amigos” (animação, agosto de 1942). Personagem brasileiro da Disney, conhece Donald durante uma viagem do pato à América do Sul. É um papagaio malandro, preguiçoso e bem-humorado, que toca samba em caixa de fósforo habilidosamente. Foi criado pelo próprio Walt Disney.

Cinderela – 1950

Cinderela

 

 

 

 

 

 

Nome original em inglês: Cinderella. Primeira aparição no universo Disney: “Cinderela” (longa-metragem de animação, fevereiro de 1950). Princesa loira de olhos azuis, Cinderela sofre nas mãos da madrasta e de suas “irmãs postiças”. Inteligente e esperançosa, consegue a ajuda de uma fada-madrinha para ir ao baile em que dança com o Príncipe Encantado.

Alice – 1951

Alice

 

 

 

 

Nome original em inglês: Alice. Primeira aparição no universo Disney: “Alice no País das Maravilhas” (longa-metragem de animação, julho de 1951). Loira de aparência angelical, Alice é uma garota teimosa, sonhadora, curiosa e destemida. Sua paixão pelo desconhecido a leva ao País das Maravilhas, onde diminui e aumenta de tamanho.

Peter Pan – 1953

Peter Pan

 

 

 

 

Nome original em inglês: Peter Pan. Primeira aparição no universo Disney: “As Aventuras de Peter Pan” (longa-metragem de animação, fevereiro de 1953). Peter Pan é um garoto aventureiro que sonha em ser criança para o resto da vida. É imortal, pode voar e usa uma adaga como principal arma.

Ursinho Puff – 1966

Ursinho Puff

 

 

 

 

 

 

 

Nome original em inglês: Winnie the Pooh. Primeira aparição no universo Disney: “Winnie the Pooh and the Honey Tree” (curta-metragem de animação, fevereiro de 1966). Atualmente chamado também de Pooh no Brasil, Puff é um urso inocente e engraçado, que faz tudo por um punhado de mel. Gosta de balões e detesta abelhas.

Mogli – 1967

Mogli

 

 

 

 

Nome original em inglês: Mowgli. Primeira aparição no universo Disney: “Mogli – O Menino Lobo” (longa-metragem de animação, outubro de 1967). Mogli é um garoto que, abandonado na floresta, cresceu em meio aos lobos. Teimoso e ingênuo, gosta de cantar, dançar e se divertir. Tem o desejo de permanecer na selva.

Robin Hood – 1973*

Robin Hood

 

 

 

 

 

 

Nome original em inglês: Robin Hood. Primeira aparição no universo Disney: “Robin Hood” (longa-metragem de animação, novembro de 1973). Conhecido por roubar dos ricos e dar para os pobres, Robin Hood assume a forma de uma raposa no universo Disney. É corajoso, romântico e maneja bem arco e flecha.

Ariel – 1989*

Ariel

 

 

 

 

 

Nome original em inglês: Princess Ariel. Primeira aparição: “A Pequena Sereia” (longa-metragem de animação, novembro de 1989). Sereia esbelta e de cabelos vermelhos, Ariel é curiosa, gentil e aventureira. Tem o desejo de se tornar humana e viver na terra, embora como sereia tenha poderes como superforça e nado super-rápido.

Aladdin – 1992*

Aladdin

 

 

 

 

 

 

 

 

Nome original em inglês: Aladdin. Primeira aparição no universo Disney: “Aladdin” (longa-metragem de animação, novembro de 1992). Sem pai ou mão que pudessem cuidar de sua educação, Aladdin cresce nas ruas de Agrabah cometendo pequenos furtos para conseguir sobreviver. Sempre disposto a ajudar os outros, quer provar que é mais do que um gatuno das ruas.

Simba – 1994*

Simba

 

 

 

 

Nome original em inglês: Simba. Primeira aparição: “O Rei Leão” (longa-metragem de animação, junho de 1994). Leão herdeiro do trono da floresta, Simba é aventureiro, brincalhão e determinado. Tem como primeiro objetivo se tornar rei e, depois, proteger o reino. É rápido e forte e usa seus dentes e garras como armas.

Timão e Pumba – 1994*

timao e pumba

 

 

 

 

Nomes originais em inglês: Timon e Pumbaa. Primeira aparição: “”O Rei Leão” (longa-metragem de animação, junho de 1994). O suricate Timão e o javali Pumba ajudam Simba a conquistar seu lugar de rei. Têm como lema a expressão “Hakuna Matata”, que prega uma vida sem preocupações: “os seus problemas você deve esquecer”, costumam cantar.

Jack Sparrow – 2003*

Jack Sparrow

 

 

 

 

 

 

Nome original em inglês: Jack Sparrow. Primeira aparição: “Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra” (longa-metragem, julho de 2003). Pirata engraçado e infame, se equilibra entre a genialidade e a loucura. Gosta de rum e de liberdade e quer ser reconhecido como um pirata lendário dos Sete Mares.

Relâmpago Mcqueen – 2007*

Relampago mcqueen

 

 

 

 

Nome original em inglês: Lightning McQueen. Primeira aparição: “Carros” (longa-metragem de animação, junho de 2006). Relâmpago Mcqueen é um convencido carro falante vermelho que pensa poder vencer com facilidade a Copa Pistão. É rápido e engraçado, mas descobre com o tempo que precisa ser mais humilde para conquistar seus objetivos.

* Walter faleceu, na cidade de  Los Angeles, em 15 de dezembro de 1966, os personagens criados a partir desta data, foram criados pela Disney.

E ai amigos, que nostalgia, hein? Muitos desses personagens, criados por Walter Disney, participaram do nosso crescimento, e por mais que ele não esteja mais entre nós, seus desenhos serviram de inspiração para diversos designers, que começaram a rabiscar no papel e demonstrar todo o talento que estava oculto, por isso, OBRIGADO WALTER!

Equipe Futura Imbatível
www.futuraimbativel.com

Um comentário em “O fantástico mundo de Walt Disney

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *