ALIADO

Mande a crise para longe com Panfletos Promocionais

Bom dia, amigos! O cenário econômico do país é preocupante, o discurso do varejo em geral continua o mesmo: “AS VENDAS ESTÃO BAIXAS!”.
No ramo gráfico a situação não é diferente, muitos revendedores não conseguiram atingir o pico de vendas de 2014. O motivo é obvio, o comércio está vendendo pouco, conseqüentemente não investem em impressos gráficos. O que fazer nesta situação?

Como sair da crise

O representante comercial precisa mostrar para o cliente que se ele não investir em divulgação, as vendas continuarão baixas! A melhor forma para sair da crise é divulgando o seu produto para o público em geral e para fazer isso, ele precisa de impressos gráficos. Por mais que o estabelecimento realize promoções, liquidações, ofertas, descontos ou coisa do gênero, nada disso trará resultados se não tiver uma divulgação e, nestes casos, o melhor impresso para investir é o Panfleto! Por que?
Porque o panfleto é a melhor estratégia de marketing em massa para divulgar sua empresa ou trabalho, pois ele atrai novos clientes e atinge os clientes antigos, que conseqüentemente, voltarão a comprar. Lembre-se, quem não é visto não é lembrado!

 

Dicas para se diferenciar da maioria

Para se diferenciar de seus concorrentes, você pode fazer uma série de ações para melhorar o relacionamento com seu cliente. Confira algumas dicas de como fazer com que seu cliente sinta cada vez mais segurança de ter comprado de sua gráfica e que sempre solicite seus serviços:

  • Ofereça a maior vantagem possível em relação a custo x benefício. Os clientes, cada vez mais, querem fazer valer o dinheiro que empregaram. Criar valor para o cliente significa garantir sua satisfação, e garantir a satisfação do cliente é o mesmo que evitar problemas e conquistar um cliente fiel.
  • Ofereça sempre o melhor apoio pós-venda para seus clientes. Isso impede que eles comparem o serviço prestado pela sua gráfica com o da concorrência. Em muitos casos, uma má assistência pós-venda frente a uma boa propaganda da concorrência acaba fazendo o cliente optar por trocar de gráfica;
  • A disponibilização de profissionais para o pós-venda é essencial. Reserve uma hora semanalmente para realizar algumas ligações para seus clientes que não solicitam impressos a algum tempo e ofereça uma visita para apresentar as novidades ou ofertas do mês.
  • Mantenha o cadastro de clientes sempre atualizado. Quando você toma a iniciativa de entrar em contato com o cliente, ele se sente especial e aumenta o nível de satisfação com a gráfica e com seu atendimento.

Vamos mandar essa crise para bem longe!

ATENÇÃO

Por conta da lei cidade limpa, criada em 2006, a panfletagem de rua foi proibida. Os folhetos podem ser distribuídos internamente. Portanto, nunca esqueça de colocar no cantinho do impresso a seguinte frase: “Distribuição Interna, não jogue este panfleto em vias públicas”. A multa para quem descumprir a Lei Cidade Limpa é de R$ 5.000,00. Fique Atento!

 

Equipe Futura Imbatível
www.futuraimbativel.com

2 comentários em “Mande a crise para longe com Panfletos Promocionais

    1. Olá, Ulysses. Falando de divulgação em massa, com certeza, o panfleto é a melhor opção de impresso. No âmbito de redes sociais, investir em um blog ou uma página no facebook, também traz resultados positivos. Você está no caminho certo, parabéns! Continue acompanhando nossas postagens, abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *