futura-imbativel-entenda-de-uma-vez-por-todas-a-diferenca-entre-folheto-flyer-filipeta-e-folder

Entenda de uma vez por todas a diferença entre folheto, flyer, filipeta e folder

Pode parecer que não, mas sim, a dúvida sobre qual dos quatro materiais utilizar em divulgações está presente na cabeça da maioria dos revendedores gráficos. Ao fim deste artigo, você se tornará um expert no assunto e saberá diferenciar os momentos adequados para a utilização de cada um deles. Confira:

Folhetos

No século XII,  na Inglaterra, papéis com pequenos poemas de amor começaram a ser distribuídos. Eles não eram grandes suficientes para serem chamados de livros, logo foi criado o termo “Pamphlet” que os diferenciava dos demais. Com o tempo eles foram diminuindo e se tornaram os folhetos que conhecemos hoje em dia.

Atualmente, os folhetos podem ter ou não dobras e são produzidos em diferentes escalas. Em seu conteúdo nós encontramos textos curtos e diretos para que no momento da divulgação a mensagem seja transmitida de forma clara e rápida. Clique aqui para conferir todas as nossas opções de gramatura, acabamentos e dimensões.

Flyers

Assim como os folhetos, os flyers também são utilizados para divulgações em grande escala. Por conter gramaturas mais espessas e acabamentos sofisticados, esse produto é muito utilizado em divulgações de festas, bares e casas noturnas. Para conferir nossas opções, acesse: https://goo.gl/fCEYL5

Filipetas

A grande diferença deste material para os demais é sua dimensão. Com o formato comprido (105x200mm), as filipetas cumprem muito bem o papel de divulgar empresas, produtos e serviços. Em nosso site (https://goo.gl/jCus59) você pode escolher entre cinco opções já pré-determinadas, mas caso queira um material diferenciado, basta nos enviar um orçamento personalizado clicando aqui.

Folders

Os folders possuem diferenças consideráveis com relação aos produtos listados acima. Para que você possa diferenciá-lo dos demais, basta entender a origem do termo. Em português a palavra “fold” significa “dobrar”, ou seja, os folders são panfletos mais aprimorados e, na maioria das vezes, com dobras.

Por serem maiores, suportam mais informações que os folhetos tradicionais. Portanto, é possível comunicar no mesmo material os produtos e serviços de uma empresa juntamente com sua missão, visão e valores.

Mas fique atento! É preciso criar um layout que converse com toda a identidade visual da marca. Nesse artigo nós explicamos detalhadamente como os elementos devem ser dispostos e damos dicas exclusivas. Não deixe de conferir!

 

Leu o artigo completo e ainda ficou com algumas dúvidas? Sem problemas! Nos deixe um comentário com a sua questão para que possamos ajudá-lo. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *