Categoria de prosdutos como argumento de vendas

Categorias de produtos como argumento de vendas

Atuar com revenda de materiais gráficos exige um amplo conhecimento técnico sobre os produtos e processos de impressão. Porém, para fidelizar seu cliente e alavancar as vendas, é preciso oferecer uma consultoria completa e personalizada.

Para um atendimento de sucesso é fundamental conhecer a fundo o perfil do seu cliente e do mercado de atuação. Assim você será capaz de oferecer os produtos e serviços mais adequados, de forma apropriada e relevante, criando soluções específicas para cada necessidade.

Uma das formas de ofertar itens é segmentando-os de acordo com sua aplicação. E para te ajudar nesta primeira categorização, criamos algumas sugestões de grupos, com impressos fundamentais para ampliar a venda de qualquer negócio. Confira!

Papelaria Corporativa

Independente da área de atuação do seu cliente, o cartão de visita é o primeiro e mais importante material a ser produzido. O papel timbrado, envelope e a pasta complementam a papelaria, tornando a apresentação da marca ainda mais profissional.

Divulgação em Massa

Seu cliente quer divulgar uma promoção ou um lançamento?

Impressos promocionais para divulgação em massa são os mais recomendados. Comece sugerindo panfletos, flyers, folders e cartazes.

Panfletos para divulgação em massa

Ponto de Venda

A divulgação no ponto de venda deve ser pensado de forma estratégica, pois é decisivo para o sucesso das vendas.

Para destacar um produto, promoção ou benefício, os banners são perfeitos. Explore também os adesivos, os catálogos, jornais, embalagens e sacolas.

Fidelização

Para fidelizar o cliente, nada melhor do que um brinde. Estes, além de úteis irão incentivar a divulgar a marca e fazer a famosa propaganda boca a boca.

Quer aprender como segmentar seu público e investir em brindes? Clique Aqui!

Os principais modelos de brindes, aplicáveis para todos os públicos são: calendários de mesa, marca páginas, folhinhas e ímãs de geladeira.

Brindes promocionais

Comunicação Interna

Não é apenas o consumidor final que deve ser valorizado. Lembre-se que um funcionário satisfeito rende três vezes mais que um insatisfeito. Ele também contribui para a divulgação do negócio e é um dos principais defensores da marca.

Abuse de adesivos, agendas, cadernos e baralhos.

Existem diversas formas de agrupar produtos e serviços. A categorização facilita no entendimento de suas aplicações e melhora os argumentos de vendas.

Por isso, procure entender a real necessidade do seu cliente e sugira os grupos de produtos mais adequados. E você conhece outras formas de relacionar produtos, compartilhe com a gente!

2 comentários em “Categorias de produtos como argumento de vendas

  1. Bom dia,

    Estou abrindo uma empresa que trabalha com publicidade em saco de pao, gostaria de saber se tem como me mandar um Kit de vcs e preços de pastas , adesivos, e catalagos e cartão.
    E qual o tempo de entrega de vcs.

    Meu endereço. :
    Av. Caramuru, 2200 Apto 1033 Bairro : Republica
    Cep 14030-000
    Ribeirao Preto SP

    Fico no aguardo.

    Selma Poli
    (16) 99993 2553

    1. Olá, Selma.
      O produto de saco de pão não temos, mas você pode verificar em nosso site adesivos, catálogos e cartões, sim. Para receber um kit de amostras em sua casa, basta se cadastrar no site que enviamos para você.
      Esperamos que goste dos nossos materiais 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *