PerderCliente

Aprenda como recuperar um cliente

Bom dia, amigos. Sabe quando você perde aquele cliente que não poderia perder? Aquele que compra com você há anos e por um descuido seu ele acabou comprando com outro? Pois bem, hoje daremos algumas dicas para recuperar um cliente de forma limpa e justa.

Primeiro precisamos entender que o cliente analisa a venda em um todo, desde a abordagem, preço, prazo, confiança, até o pós venda. O Vendedor que não executar esses processos com o mínimo de comprometimento, possivelmente perderá para a concorrência.

O processo para recuperar um cliente não é fácil e também o passo a passo não é exato, mas seguindo essas dicas a chance de recuperar o cliente é muito grande.

condicoes-de-locacao-de-veiculos

 

 

 

 

 

 

 

 

Geralmente, quando perdemos um cliente, é por que ele não ficou contente com o produto, com o prazo, com o atendimento, ou até mesmo com o pós venda que ele recebeu. Se você executou todos esses processos com excelência e mesmo assim perdeu o cliente, possivelmente outro representante ofereceu um valor muito inferior ao seu e com as mesmas vantagens oferecidas por você.

A primeira coisa a fazer nestes casos é descobrir o motivo que fez o seu cliente comprar com outro revendedor. Vá até a loja dele, questione, escute o que ele tem para dizer e anote tudo para depois formular uma resposta convincente. Esse processo é importantíssimo, pois você  estará escutando o outro lado e vai tentar arrumar uma solução para este problema.

Depois que o cliente detalhar o motivo que fez ele comprar com outro, caberá a você analisar a situação e pensar na melhor estratégia para recuperá-lo, desde que você não saia no prejuízo. Se possível, ofereça uma forma de pagamento facilitado, faça uma venda casada, ofereça um brinde gráfico, apresente soluções para o negócio do seu cliente, conquiste a confiança dele de volta que ele será fiel a você.

Lembrando que humildade cabe em todo lugar, se você errou com o cliente não se envergonhe de pedir desculpas. Passe para ele que você é um profissional diferenciado, comprometido e dedicado. E não esqueça que o PÓS VENDA é fundamental para fidelizar o cliente.

Bom final de semana para todos nós e boas vendas!

Equipe Futura Imbatível
www.futuraimbativel.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *