futura_blog_6-dicas-para-ter-o-home-office-dos-sonhos

6 Dicas para ter o home office dos sonhos

Sabemos que muitos dos nossos revendedores possuem seus escritórios em casa. Foi pensando no seu bem-estar e produtividade que fizemos essa lista com 6 dicas para deixar seu home office perfeito.

  1. Escolha do local

A escolha do seu ambiente deve ser estudada para que não haja inconveniências durante o seu período de trabalho. Optar por trabalhar na sala de televisão ou sala de estar não é uma boa ideia, o lazer precisa estar distante do local de produção. Os barulhos e a circulação de pessoas podem prejudicar ao quebrar sua linha de raciocínio.

Se tiver opções, busque montar seu escritório em um quarto isolado, como o de hóspedes, por exemplo. Nele, você terá mais privacidade e conseguirá atingir a concentração necessária para produzir bem.

  1. Opte por móveis confortáveis

A mobília escolhida precisa estar regulada a sua altura para que não tenha futuros problemas de saúde. Dores na coluna e fadiga muscular são os sintomas que podem aparecer se você não estiver bem acomodado. O ideal é que a cadeira utilizada seja regulável. Seus pés precisam tocar o piso e seus joelhos e cotovelos devem formar o ângulo de 90°. É recomendado que a mesa esteja entre 70 e 75 centímetros do chão. Já o monitor precisa ser colocado de modo que sua cabeça não fique posicionada para baixo, nem para cima: seus olhos devem ficar no meio da tela do computador.

  1. Iluminação faz a diferença

Aproveite o máximo que puder a luz natural que entra pelas janelas do cômodo. Combine lâmpadas e luminárias especiais para leitura, quanto mais iluminado o ambiente, menos esforço você terá que fazer para ler.

  1. Organização é essencial

Manter o ambiente organizado é sinônimo de sucesso, gaveteiros fazem muito bem essa função. Em cima da mesa, utilize pastas e porta canetas para manter seu material próximo a você.  Separe uma área para colocar seus suprimentos, como café e água. Assim, você não precisará se dispersar para buscar aquilo que precisa.

 

  1. Decoração também faz parte

A decoração não pode ser espalhafatosa e básica demais. Estímulos para sua mente devem ser adicionados na medida certa para que não haja confusões de sentimentos.

Cores que ajudam a estimular sua criatividade podem ser espalhadas pelo ambiente de uma forma sútil. Plantas também são muito bem-vindas. Se você é daqueles que se esquece de regá-las, escolha as leguminosas que precisam de água apenas uma vez por semana. Elas com certeza vão alegrar seu dia!

  1. Tenha um cantinho para relaxar sua mente

Às vezes precisamos de uma pausa para organizar nossos pensamentos. Para que a criatividade tome conta da sua mente, tenha um local distante do de trabalho para respirar fundo e descansar. Decore-o com objetos de gosto pessoal e que façam você se sentir bem.

 

Você tem mais alguma outra dica que não foi listada? Compartilhe conosco nos comentários e ajude outros revendedores a trabalharem melhor. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *