futura_imbativel_blog_6_dicas_para_comecar_a_ilustrar-2

6 Dicas para começar a ilustrar

O design é uma das áreas mais amplas com diversas opções de especializações. Podemos afirmar que o que separa um segmento de outro é, basicamente, a forma como as ideias e os conceitos são elaborados.

Com a ilustração não poderia ser diferente: imagens utilizadas como forma de interpretação de determinadas informações. Hoje, vamos dar 6 dicas para você que deseja começar a ilustrar, confira:

  1. Busque referências

É extremamente importante que você procure saber quais são os tipos de ilustrações e quem são os ilustradores mais influentes das para cada segmento. No final deste artigo, vamos listar alguns profissionais que merecem sua atenção. Não deixe de conferir!

  1. Aprenda os conceitos básicos

Entenda todas as nomenclaturas, pois somente assim você conseguirá desenvolver suas primeiras experiências com desenhos. Procure saber quais são os diferentes ângulos, anatomias, proporções e profundidade.

  1. Defina um estilo

Com o tempo você passará a identificar qual estilo você tem mais facilidade para produzir. É fundamental que você se sinta à vontade para se aprofundar nas técnicas que mais lhe agradam.

  1. Faça cursos de especialização

Além de aprender técnicas específicas, você encontrará professores e alunos com o mesmo interesse que o seu para compartilhar conhecimento e experiências. O networking é extremamente importante para conseguir indicações de novos trabalhos.

  1. Treine como se não houvesse amanhã

Brincadeiras a parte, é imprescindível que você treine o máximo de tempo possível. Somente através de muito treino você alcançará os objetivos traçados anteriormente.

  1. Crie um portfólio

Existem muitos sites gratuitos para você criar seu portfólio. O Behance, rede social voltada para designers, também é uma ótima opção para começar a expor seus projetos e organizá-los de uma maneira prática e didática. Não tenha medo de criar projetos fantasmas caso ainda não tenha realizado algum trabalho.

Listamos alguns dos principais ilustradores brasileiros e internacionais para você se inspirar:

Butcher Billy

1

 

Johnny Brito2

 

Thales Molina

3

 

Linn Fritz

4

 

Maite Franchi

5

 

Dmitry Stolz

6

 

 

E aí, gostou das dicas? Compartilhe conosco nos comentários! J

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *